Relatório e Parecer Conclusivo do Controle Interno sobre as Contas Anuais
quarta-feira, 27 de março de 2019

A Unidade Central de Controle Interno da Prefeitura de Brejetuba, no uso de suas atribuições legais constantes na Lei 602/2013 e cumprindo os preceitos contidos na Instrução Normativa 043/2017 do TCE-ES, publicou nesta quarta-feira dia 27/03/2019, os Relatórios e Pareceres Conclusivos sobre as Contas Anuais do Poder Executivo referentes ao exercício de 2018.

Os relatórios compreendem as contas de Governo (Consolidada) e Contas de Gestão, sendo Fundo Municipal de Sáude e Prefeitura de Brejetuba.

Os relatórios denominados RELOCI e RELUCI, estão previstos na IN 043/2017 do TCE-ES, sendo de competencia da UCCI e são peças obrigatórios a serem enviadas ao Tribunal de Contas junto à Prestação de Contas Anual.

O objetivo do Relatório é a análise de diversos pontos de controle elencados na Tabela Referencial 1 da IN TCE-ES 043/2017, e demais pontos de controle verificados ao longo do exercício pela UCCI, conforme previsto no Plano de Auditoria Interna, além de auxiliar o Controle Externo no uso de suas atribuições constitucionais.

No Relatório é possivel verificar os "achados", que são classificados como "inconformidades e/ou irregularidades" apontadas dentro da norma verificada, bem como as Recomendações pertinentes para cada "achado", referentes ao exercício de 2018.

Ainda em cumprimento a IN TCE-ES 043/2017, a UCCI publicou os Relatórios de Atividades do Controle Interno - RELACI, referentes ao exercício de 2018, onde constam todas as atividades desenvolvidas por este setor durante aquele exercício.

Para ter acesso aos Relatórios, clique AQUI

PREFEITURA DE BREJETUBA - ES