O excelentíssimo Governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Brejetuba para inaugurar obras de pavimentação asfáltica

02 de maio de 2023 às 00h00.

Neste último sábado (29) o excelentíssimo Governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Brejetuba, ao lado da Casa de Oração, em São Domingos, e logo após, na área de eventos Cafezão, para inaugurar a obra de pavimentação asfáltica do trecho que liga a Sede do município de Brejetuba à localidade de São Domingos (1ª etapa) e Rodovia e Ciclovia entre Bairro Uliana e Bairro Trabalhista.

Além das obras de pavimentações, o Governador, juntamente com o Prefeito Levi Marques de Souza, oficializou a entrega de obras de calçamento nas zonas rurais, como o Bairro Zé Lalau (São Jorge), Vila Salino (Venceslau), Vila Vargem Alta e Cabral (Vila José Otavio), bem como, anunciaram a 2ª etapa de pavimentação asfáltica que ligará São Domingos à São Jorge.
O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais (Caminhos do Campo) tem como objetivo adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, melhorando o escoamento da produção e reduzindo os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa pretende facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.
Também estiveram presentes na agenda o Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, os Deputados Estaduais Alexandre Xambinho, Janete de Sá e Vandinho Leite, além de Prefeitos da região, Vereadores e outras lideranças.