Governador realiza entrega de obras, equipamentos agrícolas e anúncios de investimentos em Brejetuba

02 de junho de 2022 às 00h00.

Nesta última sexta-feira (27), recebemos em nosso município a visita do governador do Estado, Renato Casagrande, onde foram realizadas entrega de obras e equipamentos agrícolas, além de anúncios para novos investimentos. O Prefeito Municipal de Brejetuba, Levi Marques de Souza, ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado e agradeceu pelo trabalho que vem sendo feito em nosso município, mudando a vida da população Brejetubense.
Durante a agenda no município, o governador autorizou a publicação do edital para contratação da 2ª etapa da pavimentação da estrada que liga Brejetuba a São Jorge, o trecho tem 12,38 quilômetros de extensão e vai receber um investimento de R$ 26 milhões.

Também foi feito entregas de equipamentos agrícolas, pontes na localidade de São Jorge, Inauguração do Centro de distribuição de Revsol e Ponte na localidade de Brejaubinha. Foi assinada a Ordem de Fornecimento de dois galpões rurais de 300 metros quadrados cada para o município, no valor total de R$ 494 mil, além de dois caminhões e dois tratores agrícolas, avaliados em R$ 750 mil, adquiridos através de emendas parlamentares.
O Governador Renato Casagrande também autorizou a execução dos serviços de manutenção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “São Jorge” e será feita a instalação de janelas, básculas de alumínio, telas de proteção, pintura da fachada, instalação de extintores e de placas de sinalização, melhorias nas salas de aula e na quadra poliesportiva, além aa adequação de pontos de climatização, revisão de instalações elétricas e a substituição de aparelhos, com um valor de investimento estimado em R$ 479 mil. Aproveitando a ocasião, o Governador reafirmou o investimento de R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais) para construção de uma escola na Fazenda Leogildo.
A limpeza das vias públicas de nosso município agora conta também com mais um caminhão compactador de resíduos sólidos, que foi anunciado pelo Governador do Estado, em um investimento de R$ 480 mil.
Foi assinada também pelo Governador Renato Casagrande a Ordem de Serviço do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) para a implantação e manutenção de sinalização viária vertical e horizontal no município de Brejetuba. O projeto contempla a implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical, como demarcação de linhas de fluxo, implantação de placas regulamentares, faixas de pedestres e áreas neutras, no centro da cidade, entorno da APAE e nas Comunidades de Brejaubinha e São Jorge, com um investimento previsto em R$ 80 mil.

Por meio do Fundo Cidades, o Governo do Estado autorizou a transferência de R$ 8,7 milhões destinados à elaboração da carteira de projetos estruturantes e para aplicação em obras de infraestrutura. Os recursos vão ser investidos na construção de uma unidade da Fazenda Esperança, pavimentação de ruas no bairro Zé Lalau (São Jorge) e na aquisição de uma ambulância para o posto de saúde.
A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, esteve presente no evento, juntamente com os Secretários de Estado, Vitor de Angelo (Secretário de Educação), Mario Louzada (Secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e Maria Emanuela Pedroso (Secretária de Economia e Planejamento), o Deputado Federal Josias Da Vitória, os Deputados Estaduais Marcelo Santos e Coronel Alexandre Quintino, os Diretores-presidentes de autarquias Harlen da Silva (Detran-ES) e Luiz Cesar Maretto (DER-ES), além de moradores e lideranças locais.
Ao todo, já são mais de R$ 40 milhões em investimentos do Governo do Estado em nosso município.