Prefeitura retoma atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV)

A Prefeitura Municipal de Brejetuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), retomou no dia 6 de maio as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) para idosos de Brejetuba.
Segundo o Prefeito Levi Marques de Souza, o projeto tem por objetivo promover a convivência comunitária e o fortalecimento dos vínculos sociais entre os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, prevenindo situações de isolamento e também violações de direitos.

Podem participar das atividades, idosos a partir dos 60 anos. Os interessados devem procurar o CRAS para realizarem o seu cadastro e serem inseridos no Serviço de Convivência.
A Secretária de Assistência Social, Aparecida de Fatima Cordeiro Alves, acrescenta que além das atividades de orientação, palestras, dinâmicas e rodas de conversa, uma das atividades realizadas é o tradicional forró, onde os idosos podem compartilhar momentos de muita alegria e diversão com direito a música ao vivo e muita dança.

Publicado em quinta-feira, 12 de maio de 2022

Atualizado em quinta-feira, 12 de maio de 2022