Prefeitura Municipal de Brejetuba realiza curso de Boas Práticas de Fabricação

A Prefeitura Municipal de Brejetuba, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, com parceria do Sindicato Rural de Afonso Cláudio e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou o curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e contou com a participação de produtores das agroindústrias do município.
   O curso aconteceu na Casa do Agricultor durante os dias 15, 16 e 17 de março ministrado pela instrutora Maria Zanúncio e teve como objetivo orientar e capacitar os produtores sobre os procedimentos essenciais durante as etapas de fabricação a fim de produzir alimentos de qualidade e que garantam a segurança dos consumidores.
   Essa capacitação é essencial para que os produtores regularizem sua agroindústria e produtos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Vigilância Sanitária (VISA).
O que são “Boas Práticas de Fabricação dos Alimentos”?
   São todos os cuidados tomados para evitar contaminação dos alimentos. A manipulação adequada dos alimentos deve impedir sua contaminação para não colocar em risco a saúde das pessoas que vão consumi-los.
É necessário cuidar tanto da higiene pessoal, principalmente das mãos, como da higienização dos alimentos, das instalações, dos utensílios. Também é preciso ter atenção no armazenamento e preparação correta dos alimentos.
   Ao longo do ano, mais cursos serão ofertados de forma totalmente
gratuita. Para mais informações procure a Casa do Agricultor de Brejetuba.

Publicado em quarta-feira, 23 de março de 2022

Atualizado em quarta-feira, 23 de março de 2022