Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS promovem comemoração ao Dia Internacional da Mulher

11 de março de 2022 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou neste dia 08 de março de 2022, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um evento para homenagear as usuárias dos serviços da Assistência Social de Brejetuba.
As atividades do dia iniciaram-se com um delicioso café da manhã acompanhado com apresentação do Saxofonista Paulo Côco, na sequencia contamos com uma palestra, cujo tema abordou os “Direitos das mulheres e empoderamento feminino” com o Psicólogo do CREAS, Alexandre Freire Montovani.
Duraante o evento tivemos também depoimentos de mulheres que ocuparam e ocupam espaços de destaque e empoderamento no município de Brejetuba, sendo elas, Luciana Silva (Vereadora Municipal), Maria de Lourdes Tristão (Professora aposentada e protagonista no movimento de Emancipação do Município de Brejetuba) e Sulamita Barreto (Carreteira e Motorista de transporte escolar).

Ainda, marcaram presença no evento a equipe da Polícia Militar responsável pela Patrulha Maria da Penha, que prestam serviços de acompanhamento a mulheres que possuem medidas protetivas de urgência, onde puderam relatar sobre seu trabalho e a importância deste acompanhamento às vítimas de violência.
O evento foi finalizado com clima de muita alegria e sorteio de brindes patrocinados pelos comércios locais do nosso município. Eventos como este são de extrema importância, como relatou a Secretária de Assistência Social, Aparecida de Fátima Cordeiro Alves:
- “São momentos como estes em que conseguimos oportunizar informação de qualidade e promover cidadania, empoderamento e convivência entre as usuárias dos serviços da Assistência Social”.