AÇÃO DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS - SAFRA 2020.

PREFEITURA DE BREJETUBA REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS DURANTE A COLHEITA DE CAFÉ DE 2020.

Com o objetivo de buscar soluções para o enfrentamento do novo coronavírus durante a colheita, onde acontece a contratação de muitos trabalhadores, inclusive de outros municípios e, até mesmo de outros estados, a Secretaria Municipal de Saúde realizou algumas reuniões com o INCAPER e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Após essas reuniões a Secretária de Saúde Rita Fontes, juntamente com o Secretário de Agricultura Felipe Charpinel, realizaram visitas à propriedades rurais para conhecer de perto a realidade de algumas fazendas e ouvir sugestões dos proprietários.
A partir desse trabalho diagnóstico, foi elaborado um Plano Estratégico de Prevenção contra o novo coronavírus durante a colheita do café no município de Brejetuba.
Foi realizada, ainda, uma reunião com alguns produtores de café, na sede da prefeitura, com a presença do Prefeito João do Carmo Dias, da Secretária de Saúde, do Secretário de Agricultura, da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Leiza Griffo e da Drª Mariana, médica do PSF.
Durante a reunião foi apresentado aos produtores o Plano Estratégico de Combate ao novo Coronavírus, enfatizando a co-participação dos produtores junto à Secretaria de Saúde do município. Foi divulgado um cronograma de ações e o agendamento das visitas às fazendas para o diagnóstico situacional e o planejamento do cadastramento dos trabalhadores na colheita de café. Houve espaço para colher informações, sugestões e dúvidas dos cafeicultores para melhor atuação no enfrentamento à pandemia no período de colheita do café.
Como o trabalho é contínuo, uma equipe da saúde, composta por médico, enfermeiro, agente de saúde e profissional da vigilância sanitária, estão realizando visitas técnicas às propriedades para acompanhar o cumprimento das ações e, se necessário, orientar proprietários e trabalhadores quanto ao enfrentamento do novo coronavírus.

Acesse o link e confira o Plano Estratégico de Combate ao novo Coronavírus durante a Safra de 2020 em Brejetuba.
https://www.brejetuba.es.gov.br/…/PLANO COVID 19 BREJ…

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de maio de 2020