MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA APLICAÇÃO DE PROVA ESCRITA NOS PROCESSOS SELETIVOS DA EDUCAÇÃO.

Cumprindo os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência na administração pública, o Ministério Público do ES emitiu uma recomendação aos municípios, com o objetivo de garantir processos seletivos justos e eficientes de contratação de professores e pedagogos da rede municipal de ensino e combater possíveis irregularidades na apresentação de certificados de graduação e outros títulos.
O documento recomenda ao município prazos de procedimentos e métodos de avaliação dos candidatos, como aplicação de prova escrita e a não aceitação de cursos livres por instituições privadas.
Foi recomendado, ainda, a instituição de uma comissão de avaliação dos diplomas e/ou certificados, com membros das áreas de Recursos Humanos, Procuradoria e Controladoria.

RECMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

MINUTA DO EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO