VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Brejetuba juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveram na última sexta-feira (23),   a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema central a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” – Sistema Único da Assistência Social.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social foi um espaço de debate coletivo que oportunizou a participação da população, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades voltadas para área da Assistência Social, criando assim novas diretrizes no sentido de garantir e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários do SUAS tanto no âmbito municipal quanto estadual e federal.

A Conferência contou com a presença da Administração Municipal, de representante do Poder Legislativo, representantes de entidades, representantes de usuários da Assistência Social, representantes de Conselhos de políticas setoriais e defesa de direitos e a presença da palestrante Ana Maria Petronetto Serpa, Assistente Social, mestre em educação pela Universidade Federal do Espirito Santo, e ex-secretária Municipal de Assistência Social do Município de Vitória, que em sua fala discorreu sobre a temática da conferência.

Por fim, foram eleitos representantes do município para participar da XIII Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá no mês de outubro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece o empenho da comissão de organização do evento e a participação popular dos usuários neste importante espaço de debate.

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de agosto de 2019