Prefeitura Municipal de Brejetuba realizou a cerimônia de posse das novas 05 conselheiras tutelares do município

12 de janeiro de 2024 às 09h20.

A Prefeitura Municipal de Brejetuba, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite de quarta-feira (10), a cerimônia de posse das novas 05 conselheiras tutelares do município, que atuarão no mandato 2024-2027.
O evento teve a presença do Vice-prefeito que está como prefeito em exercício, Jefferson Martinuzzo, do Secretário interino de Assistência Social, Sergio Litig, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejetuba, Sra. Verane Endlich de Almeida, da Presidente do Conselho Tutelar de Brejetuba, representando os conselheiros tutelares do mandato 2020-2024, Sra. Lucimar Aparecida Soares Flores dos Reis, da representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Sra. Adenilza Rosa de Souza Oliveira, do representante das escolas do município, Secretário de Educação Zenon da Silva Garcia, e dos vereadores Antônio Ferreira Brum Neto e Dênis Simões Dias, representando a Câmara Municipal.
As candidatas eleitas que tomaram posse como conselheiras tutelares foram: Ana Correia da Silva Martins, Lucimar Aparecida Soares Flores dos Reis, Rute Dias Badaró de Oliveira, Maria Lozemar Macete e Maria Aparecida Cunha da Silva.

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. As unidades têm atuação fundamental, pois servem como porta de entrada para denúncias referentes a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Neste último mandato foram atendidos mais de 6000 casos em nosso município, onde o Conselho Tutelar agiu intervindo em situações de violência, negligência ou abuso, procurando garantir um futuro com qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes.