Secretaria de Assistência Social promove passeata em alusão ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

17 de maio de 2023 às 00h00.

18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) promoveu uma passeata pelas ruas da cidade buscando alertar a população Brejetubense sobre a necessidade de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

 

O evento contou com a participação de toda a equipe da Semas, Conselho Tutelar, Polícia Militar, representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, APAE e os alunos e profissionais das escolas Oswaldo Ribeiro e Álvaro Castelo.

Durante o percurso pelo centro da cidade, foram distribuídos folders explicativos sobre a violência sexual, suas formas, sinais e sintomas que ajudam a identificar uma suposta violência.

A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece a todos os parceiros envolvidos no evento e convoca a todos a denunciarem os casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes que tiverem conhecimento.

 

 

 

Para denunciar a violência sexual contra Crianças e Adolescentes:

Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar:

 

FAÇA BONITO

DENUNCIE!

Proteja nossa Crianças e Adolescentes!

BOLETIM INFORMATIVO

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00 horas.

Telefone

(27) 3733-1200 / 3733-1224 / 3733-1167

Endereço

Avenida Angelo Uliana, s/n - Bellarmino Ulyana
Brejetuba/ES - CEP: 29630-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Brejetuba. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.