CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

10 de abril de 2023 às 00h00.

A Prefeitura de Brejetuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a vacinação da população contra influenza no Município nesta segunda-feira, dia 10 de abril de 2023.

De acordo com a Nota Técnica Estadual Nº 12/2023 a influenza é uma infecção viral de alta transmissibilidade que afeta o sistema respiratório. Com o propósito de reduzir internações e complicações e óbitos foi criado pelo Programa Nacional de Imunizações que define estratégia de vacinação contra a influenza.

A 25ª campanha nacional de vacinação contra influenza será realizada do dia 10 de abril até o dia 31 de maio de 2023.

Neste sentindo, a meta da atual campanha é vacinar pelo menos 90% dos grupos, sendo vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.