1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejetuba

06 de dezembro de 2022 às 00h00.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejetuba e a Secretaria de Assistência Social realizaram no dia 01 de Dezembro de 2022 a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejetuba, que teve como tema: “"A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pelo Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A conferência teve como objetivo avaliar as políticas públicas e propor ações de Promoção, Proteção, Controle Social e Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes a nível municipal. A palestra Magna foi conduzida pela Srª Verônica Belfi (professora DRª), Presidente do CMDCA de Afonso Cláudio.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Levi Marques de Souza, do Vice-prefeito Jefferson Martinuzzo, da Secretária Municipal de Assistência Social, Aparecida de Fátima Cordeiro Alves, da Polícia Militar, através da Srª Capitã, Erika Fernandes Amorim Quarto – Comandante da 3CIA/14BPM, de representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Administração, Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Conselheiros Municipais da Criança e do Adolescentes, Conselheiros Tutelares e APAE, e principalmente de crianças e adolescentes de Escolas Municipais e Estaduais e participantes de oficinas realizadas pelo CRAS.

A Presidente do CMDCA, Ester Alves Pereira, destacou a importância da Conferência como processo reflexivo de conferir a aplicabilidade dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes garantindo a autonomia e o protagonismo destes usuários, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento da política pública desta área.

BOLETIM INFORMATIVO

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00 horas.

Telefone

(27) 3733-1200 / 3733-1224 / 3733-1167

Endereço

Avenida Angelo Uliana, s/n - Bellarmino Ulyana
Brejetuba/ES - CEP: 29630-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Brejetuba. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.