Brejetuba realiza a Coagem do Maior Café do Mundo em Aracajú/SE

E chegou o grande dia! Após algumas semanas de expectativa, na quarta (15) foi realizada a Coagem do Maior Café do Mundo em Aracajú/SE, realizando uma das atrações mais aguardadas do Rancho RioMar.

O evento promoveu muitas experiências ao público, fazendo com que eles experimentassem a sensação da tradicional coagem que temos anualmente em nossa cidade. A Coagem do Maior Café do Mundo foi instalada em uma estrutura para abrigar nossa Xícara de 2,70m e um coador medindo 2,50m, oferecendo uma experiência sensorial única. A atração que foi levada diretamente de nossa cidade, Capital Estadual do Café Arábica, contou com a parceria da empresa sergipana Maratá.

Foram 240 kg de café Maratá em 4 mil litros de água, servido ao público em seguida. A equipe da Prefeitura Municipal de Brejetuba ficou responsável pelo processo do preparo do café gigantesco que ainda contou com a ajuda do Prefeito Levi Marques de Souza, que ficou muito emocionado durante a coagem. “É uma tradição a Coagem do Maior Café do Mundo e é uma honra estar aqui em Aracajú em parceria com a Maratá, é muito importante para todos nós esse acontecimento”, disse.

O evento foi aberto para todo o público. Para finalizar a noite, o encerramento contou com o show do cantor Igor Ativado, trazendo a alegria contagiante dessa época junina que aqueceu o clima com aquele forró.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de junho de 2022