SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA TREINAMENTO PARA SERVIDORES

24 de maio de 2021 às 00h00.

Na última sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou treinamento para todos os seus servidores objetivando capacitar os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para melhor desempenho de suas funções e conhecimentos da Política de Assistência Social.

O encontro foi organizado por técnicos da Secretaria (Assistentes Sociais e Psicólogos) e contou com a participação de todos os servidores pertencentes ao quadro de pessoal da Secretaria e todos os serviços que fazem parte do organograma da Assistência Social: Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Abrigo e Secretaria Municipal.

Entre os temas discutidos estão: a instituição da Política de Assistência Social enquanto política pública, organograma da Secretaria de Assistência Social, o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), CRAS e serviços oferecidos, Proteção Social Especial (CREAS e Abrigo) e suas principais características, bem como a violência e suas complexidades, Conselho Tutelar e casos atendidos durante o ano de 2021, sigilo e ética profissional, acolhida e escuta qualificada. Durante todo o dia, os servidores tiveram a oportunidade de realizar momentos de reflexão e discutir possíveis melhorias para cada setor, além de buscar conhecimento técnico de cada serviço/Programa/Projeto oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Tratou-se de um momento muito importante de estudo, reflexão, e proposição de novos desafios para o avanço da Assistência Social do Município.