SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CARREATA EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18 de maio de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Brejetuba  promoveu, na manhã desta terça-feira (18), carreata em alusão ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio comemora-se o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, que é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho Tutelar promoveu uma carreata pelas ruas da cidade buscando alertar a população Brejetubense sobre a necessidade de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para denunciar a violência sexual contra Crianças e Adolescentes:

• Disque 100 = é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos para registrar denúncias anônimas
  • Conselho Tutelar: (27) 3733-1074 ou  (27) 99787-8559
  • CREAS : (27) 3733-0147

FAÇA BONITO

DENUNCIE!

Proteja nossa Crianças e Adolescentes!