SETEMBRO AMARELO

O SETEMBRO AMARELO é uma Campanha de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio.
A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.
Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Brejetuba, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizou diversas ações no município, voltadas para essa temática. Dentre as ações, podemos citar:
• Palestra em saúde mental para prevenção ao suicídio e valorização da vida em cada UBS do município ao longo do mês.;
• Passeata de conscientização pelas ruas da Sede do município;
• Mini feira de saúde na EEEFM “Álvaro Castelo”, com aferição de Pressão arterial, teste rápido de HIV, verificação da glicose e orientação psicológica;
• Palestra ministrada pelo psicólogo Alexandre da Assistência Social do município;
• Atendimento psicológico breve e pontual, pela psicóloga Manoela da equipe Inovar, entre outras.
Nossos sinceros agradecimentos a todos os parceiros que possibilitaram a realização de tantas ações.
Parabéns a todos os envolvidos nessa causa tão importante!

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.