IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Aconteceu, na última sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Brejetuba, a IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema: " Democracia e Saúde: Saúde como Direito - Consolidação e Financiamento do SUS"
O evento é uma das etapas que antecede a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Um momento de grande importância para a saúde do município, onde foi discutido sobre as melhorias necessárias na área de saúde, tanto a nível municipal, quanto estadual e federal.
A Conferência contou com a presença da Secretária Executiva do COSEMS/ES, Marfiza Machado de Novaes e com a apoiadora do CONASEMES no COSEMES/ES Jovelina Ferreira da Silva Aguiar, que ministrou a palestra na parte da manhã e orientou os trabalhos.
No período da tarde os trabalhos em grupo, de onde saíram as propostas a serem discutidas na etapa estadual, foram orientados pelo Alain e pelas enfermeiras Cláudia e Clemilda. Também foram escolhidos os delegados para representar o município na 9ª Conferência Estadual de Saúde.
Participaram ainda da Conferência, o Chefe de Gabinete Wendel Fonseca, o Presidente da Câmara Leandro Santana, além de vereadores, secretários municipais, funcionários da secretaria municipal de saúde e representantes da sociedade civil.
Nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram, contribuindo para a melhoria da saúde em nosso município.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de março de 2019