SETEMBRO AMARELO

No Mês de Setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Brejetuba desenvolveu a campanha SETEMBRO AMARELO, que trabalha a prevenção e conscientização contra o suicídio. Uma campanha mundial que tem o intuito de diminuir as causas de morte por suicídio.

Atualmente o suicídio é a terceira causa de morte entre os homens de idade entre 15 a 29 anos e a quarta entre as mulheres com a mesma idade no Brasil. Aproximadamente 11 mil pessoas tiram a vida por ano no Brasil, são aproximadamente 29 mortes por dia. No estado do ES a cada 02 dias temos uma morte por suicídio.

Uma das formas mais eficientes para prevenção das tentativas e mortes por suicídio é informação e conscientização da população.  Com isso a Secretaria Municipal de Saúde de Brejetuba desenvolveu neste mês palestras em escolas Municipais, Estaduais e nas Unidades Básicas de Saúde, atingindo aproximadamente 400 pessoas. Também foram realizados encaminhamentos para atendimentos com equipe de saúde mental (Psicólogo e Psiquiatra), além da capacitação para os profissionais da secretaria de saúde para melhor resolutividade de tal demanda.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de outubro de 2018