FESTIVAL DO MAIOR CAFÉ DO MUNDO

O Festival do Maior Café do Mundo, que aconteceu no último final de semana em Brejetuba, a Capital Estadual do Café Arábica, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, além de um público significativo, de aproximadamente 20 mil pessoas, durante os 4 dias de festa.

Durante o Festival, no 16º Encontro de Cafeicultores de Brejetuba e 3º Simpósio dos Cafés das Montanhas do Espírito Santo, os produtores de Brejetuba e região foram agraciados com palestras espetaculares sobre o manejo do cafeeiro, as inovações tecnólógicas para a produção de cafés especiais e o mercado do café. Ainda foram sorteados vários prêmios entre os produtores presentes.

O ponto alto do evento aconteceu no sábado, onde foram coados 8.260 litros de café, em um coador gigante com capacidade para 300 kg de pó de café. O Maior Café do Mundo como é conhecido e creditado pela Ranking Brasil,  representa o grande significado da cafeicultura para cidade de Brejetuba e para o Estado do  Espírito Santo.

O Festival do maior Café do Mundo  foi realizado no Centro de Eventos "Cafezão", uma área própria, adquirida pela Prefeitura de Brejetuba, que teve sua 1ª etapa da obra inaugurada no sábado. Um orgulho para o povo de Brejetuba.

O evento contou ainda com shows regionais e  nacional, além de rodeio profissional todos os dias, micareta pelas ruas da cidade, sorteio beneficente à APAE , entre outras atrações.

A Prefeitura de Brejetuba agradece a todos que contribuíram para o sucesso do nosso festival e, principalmente, a participação harmoniosa de todos.

Fotos: Clique aqui

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de setembro de 2017