I SEMINÁRIO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

I SEMINÁRIO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

ATUAÇÕES PROFISSIONAIS EM MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE 

No dia 30 de Agosto de 2017 a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou o I Seminário de Proteção Social Especial que teve como objetivo capacitar técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselheiros Tutelares e Educadores Sociais para atuação em casos em que usuários tiveram seus direitos sociais violados.

O evento contou com palestra da Psicóloga Joana de Paula, profissional com grande experiência na área da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.

Além de profissionais da SEMAS (CRAS e CREAS) participaram também do seminário a equipe da APAE (Psicóloga e Assistente Social) juntamente com o diretor da Instituição.

Entre os temas abordados estão aqueles relacionados à atuação em casos de suspeita de abuso sexual, sigilo profissional, atribuições de Conselheiros Tutelares, Ética, postura Profissional e postura pessoal, atribuições de Educadores Sociais e técnicos, demandas e fluxo de atendimento quanto ao Acolhimento Institucional, estudos de casos, entre outros.

Ao final, foi destacada a importância das equipes dos Serviços trabalharem em conjunto para que haja maior qualidade no atendimento às demandas apresentadas e para que a rede de serviços socioassistenciais no município funcione.

 

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de setembro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Angelo Uliana, s/n - Bellarmino Ulyana
Brejetuba/ES - CEP: 29630-000
Telefone
(27)3733-1200 / 3733-1224 / 3733-1167
E-mail
ouvidoria@brejetuba.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 12h às 16h



Localização