VII Conferência Municipal da Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Brejetuba promoveu, no dia 11 de julho a VII Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema central a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” – Sistema Único da Assistência Social.

A Conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger representantes do município para participar da XII Conferência Estadual de Assistência Social que deverá acontecer em outubro.

A VII Conferência Municipal de Assistência Social foi muito participativa, contando com representantes de todos os seguimentos da sociedade, como: Representantes do Poder Legislativo, Administração Municipal, representantes de entidades, representantes de usuários da Assistência Social, representantes de Conselhos de políticas setoriais e defesa de direitos e a presença de representantes do Conselho Estadual de Assistência Social:  - Carlos Ajur Cardoso Costa que realizou uma brilhante palestra e Nazaret Pimentel (técnica do CEAS).

Foram realizados 04 grupos de trabalho onde os participantes escolheram propostas de deliberação com o propósito de melhorar os atendimentos da Política de Assistência Social na Garantia de Direitos aos cidadãos.

Enfim, podemos considerar que a VII Conferência Municipal de Assistência Social foi um sucesso e agradecemos a todos os participantes.

Fotos: clique aqui

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de julho de 2017