MENU

sobrea controladoria

A Controladoria Geral do Município como UCCI - Unidade Central de Controle Interno, é o órgão responsável por assistir e acompanhar os atos de gestão do Poder Executivo. 

A UCCI é um órgão central de coordenação com status de Secretaria tendo total independência no exercício de suas atividades. Ela envolve um conjunto de atividades de controle exercidas internamente em toda a sua respectiva estrutura organizacional. A UCCI atua preventivamente em ações de orientação e fiscalização de procedimentos técnicos-administrativos, visando garantir a adequada aplicação dos recursos públicos e sua transparência, por meio de atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

A UCCI do Poder Executivo Municipal tem sua estrutura fixada pelas Leis Municipais nº 602/2013603/2013604/2013 e 606/2016., sendo composta por um Controlador Geral, a quem cabe a coordenação e organização da UCCI e de um Auditor Público Interno com conhecimento nas áreas de Contabilidade, Direito e Administração, que é cargo de carreira, de provimento efetivo, a quem cabe atribuições de auditoria objetivando preservar o patrimônio municipal e controlar o comportamento praticado nas operações.

 

MISSÃO
 
Ser o órgão que congrega os sistemas de controles existentes na Administração com o objetivo de evitar ineficiência, desperdícios e maximizar resultados, contribuindo para a evolução da qualidade na aplicação dos recursos em benefício da sociedade.
 
VISÃO
 
Ser uma instituição reconhecida pela qualidade no controle interno da Administração Pública.
 
VALORES
 
O Respeito ao interesse Público compreende o zelo na preservação dos bens e interesse da sociedade. A moralidade representa normas de conduta como a justiça, o respeito e a responsabilidade funcional a serem seguidas pelos servidores. A integridade representa a conduta coerente, leal baseada, moralidade, na virtude e na ética.
O comprometimento Profissional é agir com responsabilidade funcional na salvaguarda do erário. A competência consiste em desempenhar as atividades com a ética necessária a um eficiente e efetivo resultado.
 
 
 
 

PREFEITURA DE BREJETUBA - ES
Avenida Angelo Uliana, s/n - Bellarmino Ulyana
Brejetuba/ES - CEP: 29630-000

CLIENTE_HORARIO_FUNCIONAMENTO