COMUNICADO - ATAQUE CIBERNÉTICO
segunda-feira, 04 de junho de 2018

A Prefeitura de Brejetuba informa que, devido ao ataque mundial cibernético, órgãos da Administração Pública, inclusive a Prefeitura  foi alvo de ataques de “Ransomware”, que pode ser entendido como um código malicioso que infecta dispositivos computacionais com o objetivo de sequestrar, capturar ou limitar o acesso aos dados ou informações de um sistema, geralmente através da utilização de algoritmos de encriptação (crypto-ransomware), para fins de extorsão.

Por esta razão,  a atualização do Portal de Transparência, em tempo real,  encontra-se comprometida  até que sejam aplicadas soluções de segurança para mitigar eventual impacto negativo em nossos bancos de dados.

O Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para que nossos serviços sejam restabelecidos o mais breve possível.

Pedimos a compreesão de todos!

PREFEITURA DE BREJETUBA - ES